C14-07 TCI Gestão de Resíduos

C14-07 TCI Gestão de Resíduos

A TCI Sistemas tem o prazer de informá-lo que, estará efetuando nos próximos dias, o lançamento de um novo sistema: TCI GESTÃO DE RESÍDUOS.

Indicadores e Serviços com apenas um click!

Como o sistema TCI GESTÃO DE RESÍDUOS atua totalmente integrado com o sistema TCI AMBIENTAL, ele proporcionará uma interface extremamente amigável, ágil e confiável para que sua empresa abasteça seus clientes com uma gama enorme de informações sobre os serviços a eles prestados, de forma online e transparente, eliminando a intervenção de seus funcionários com trabalhos como: Atendimento ao cliente, Levantamento e Preparação das informações solicitadas, Envio, entre outros.

E tudo isso através do seu site! Isso mesmo, seus clientes poderão extrair todas informações que precisarem, diretamente pelo seu site, sem nenhuma interferência de seus funcionários!

Forneça aos seus clientes uma ferramenta poderosa para que eles possam atender a nova Legislação Ambiental (RAPP 2014 – Ibama)!

Imagine fornecer para seus clientes recursos para que eles obtenham, diretamente pelo seu site, informações como:

– Classes de Resíduos Transportados;

– Volumes de Resíduos por Destinação;

– Volumes de Resíduos por Classe;

– Histórico de Coletas realizadas;

– Coletas Programadas;

– Cópia de MTR;

– Notas Fiscais Emitidas;

– Posição Financeira em Aberto;

– Segunda via de Boleto Bancário;

– Certificado de Destinação;

– Possibilidade de exportação de várias informações diretamente para o Excel;

– Possibilidade de solicitar coleta diretamente pelo site;

– E muito mais!

O Sistema TCI GESTÃO DE RESÍDUOS permite que essas e outras informações sejam acessadas de forma simples e rápida, através de controles dinâmicos e ágeis, evitando gastos elevados de tempo com trabalhos manuais em planilhas, fora os riscos de erros que esses trabalhos manuais podem gerar para sua empresa e seus clientes.

A Legislação Ambiental sofreu grandes ajustes recentemente, exigindo das empresas Transportadoras e Geradoras, informações pontuais e trabalhosas para o cumprimento da mesma.

Foi publicada no Diário Oficial da União, no dia 26/03/2014, pelo IBAMA, a Instrução Normativa Ibama Nº 06, de 24-03-2014 que tem por objetivo regulamentar o Relatório Anual de Atividades Potencialmente Poluidoras e utilizadoras de recursos ambientais (RAPP).

A disponibilização dos dados e informações obtidos via RAPP coletados por sistema corporativo do Ibama ocorrerá em estrita observância à Política de Segurança da Informação, Informática e Comunicações do Ibama, nos termos da Portaria nº 18, de 28 de dezembro de 2012.

Ficam obrigados ao preenchimento e entrega do RAPP as pessoas físicas e jurídicas que exerçam, isolada ou cumulativamente, as atividades descritas no Anexo VIII da Lei nº 6.938, de 1981, identificadas a partir da inscrição no CTF-APP.

Com isso, as empresas responsáveis pela Gestão dos Resíduos precisaram possuir condições de fornecer aos seus clientes (geradores), informações pontuais e qualificadas para que os documentos exigidos pelo Ibama sejam preenchidos e validados.